Um encontro de migrantes em Niterói



Muito bom o encontro! Uma turminha muito simpática de futuros migrantes se reuniu ontem, a convite da Bia, aqui em Niterói. Só casais. Conversamos muito! Alguns iniciantes aproveitaram para esclarecer dúvidas e nós aproveitamos para rever amigos.

A maioria dos casais já está na etapa federal, então o bate papo não se focou muito em questões de documentação, formulários e essas coisas burocráticas. Falamos muito mesmo sobre os motivos que nos levam a querer viver em outro país e viver essa experiência.

É muito interessante ouvir as histórias de pessoas tão diferentes, de origens e lugares diferentes, porém com idéias tão semelhantes. Com as mesmas frustrações, os mesmos medos e o mesmo desejo de viver em paz em um lugar tranqüilo. E o mais interessante ainda, é ver que a maioria dos casais tem planos tão semelhantes aos nossos! Chegar ao Québec, organizar a vida e logo depois... Ter filhos!

Foi muito bom poder trocar idéias com pessoas bacanas, que vivem a mesma realidade e o mesmo momento em que estamos. Às vezes as pessoas que convivem conosco diariamente não estão na mesma sintonia e quando queremos (ou precisamos) falar sobre isso, elas não têm muito interesse e ficamos mesmo é com cara de tacho.

Acho fundamental fazer amizades nessa fase. O momento em que estamos é muito estressante e nada como poder falar sobre isso com pessoas realmente interessadas em nos ouvir. Por isso gostaria de agradecer aos meus queridos companheiros de jornada que agora já fazem parte das nossas vidas. Pessoas maravilhosas que nos receberam em suas vidas de coração aberto e que esperamos levá-los pra sempre conosco!

Sra. Incrível
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    O encontro foi otimo mesmo! Que bom que a galera veio aqui pra casa de coracao aberto pra expor suas duvidas e etc... Na terca-feira, eu, a sra incrivel e o sr invrivel vamos fazer os exames medicos e depois postarei no meu blog como foi.

    biacanada.blogspot.com

    Bjao Bia


  2. Adorei também!!! Precisamos de outros!! Bjosss Carla


hits