E então... Viemos!


Tiremos as teias de aranha, aspiremos a poeira e coloquemos a casa em ordem! Estamos em Montreal e felizes que só! Agora que a vida entrou nos eixos posso retomar às minhas atividades blogueiras!

Podem deixar que vou contar tudo sim! A começar pela nossa saída de Niterói em abril.

Foi o encerramento de um ciclo. Foi aquela sensação de missão cumprida... Parece que tudo que nós tínhamos que ter feito lá nós fizemos e daquele momento em diante nossa vida seria outra, completamente diferente, sem repetições. Fiquei muito emocionada em deixar meus amigos, que foram poucos, mas eternos. Sinceramente, deixei foi uma família pra trás. Lá eu fiz novos pais e novos irmãos que levo no meu coração. Fiquei triste em deixar lá os amigos que virão, mas ao menos esses eu sei que estarão aqui também e viverão perto de mim.

A melhor parte da despedida foi quando já estávamos no carro e nosso amigo me pediu os chinelos que eu calçava. Sem saber o que ele faria, eu entreguei. Ele os sacudiu, bateu um no outro e disse: “É pra que você vá em paz e não leve com você nem a poeira debaixo dos seus pés!” Foi a forma dele me desejar uma vida nova, diferente, muito melhor! O condomínio em que morávamos era muito problemático e ele desejava que vivêssemos em um lugar de paz e onde sonhamos por muito tempo. Bem diferente daquele lugar...

Fizemos uma viagem longa, cansativa, o carro estava muito pesado. Estávamos parecendo um grande caracol com a casa quase toda nas costas! É que seria difícil vender nossas coisas, então preferimos mandar tudo pra casa dos nossos pais. Foi bom, porque como é tudo novinho, minha mãe e minha sogra se deram bem! Viajamos a noite toda, de Niterói à Vila Velha. Dividimos a direção, paramos um pouco pra dormir, e na minha cabeça só tinha um assunto: é a ultima vez que estou passando por aqui e fazendo essa viagem...

Nossa preocupação ao chegar a Vila Velha era que o Consulado enviasse os passaportes para Niterói. Havíamos enviado e-mail e telefonado pra informar da troca de endereço, mas do jeito que as coisas se passaram nos últimos meses, estávamos era com muito medo de dar alguma coisa errada!

Olha, vou te contar uma coisa... Poucas coisas na minha vida me deixaram tão emocionada como receber aquele envelope... Estávamos só meu pai e eu quando o carteiro chamou. Quando peguei o envelope, chorei tanto que nem consegui explicar o que tava acontecendo! Meu pai achou que estava recebendo algum tipo de negação do Consulado!

Os próximos passos eram contratar o seguro de viagem (contratamos o GTA), transferir o dinheiro pra cá, encerrar a conta no banco, vender o carro.

Ah, essa parte... Vender o carro... Foi muito difícil... Saímos em um dia, bem cedo, no horário que as lojas abrem. Fomos a umas 10 lojas pela manhã e a resposta era sempre a mesma: não estamos comprando. Teve um cara de pau que disse que não se interessava, mas se estávamos desesperados pra vender, ele pagava a metade do preço. Que raiva! Que cara de pau! Achamos melhor deixar pra nossa família tentar vender nos próximos dias. Foi bom esperar porque levou alguns dias, mas conseguimos o valor que queríamos.

Acabamos alterando a data da viagem de 27 para 31 de maio porque um primo havia marcado o casamento para o dia 28. Foi ótimo rever algumas pessoas que não via já fazia um certo tempo!

Chegamos aqui no dia 01/06. Contratamos um brasileiro para nos buscar no aeroporto e nos levar na casa da amiga que nos recebeu pelos primeiros dias, mas essa história é longa e eu quero usar um único post pra falar sobre isso...

Até logo!

Sra. Incrível

4 Responses
  1. Apoema Says:

    Até q enfim deram sinal de vida!!!
    Espero que a adaptação seja tranquila e que as coisas caminhem e dêem certo:)
    Abração!


  2. Fala a verdade: Vocês estavam combatendo o crime durante todos estes meses!

    Abraços,

    Johnny


  3. Parabéns!
    Temos acompanhado a jornada de vcs e é com grande alegia que recebemos as novidades. Ficamos aguardando os próximos capítulos ansiosos. Estamos em fase de preparação ainda e só daremos entrada no processo no final de 2013. Por enquanto sentimos o gostinho através dos blogs que, como o de vcs, nos incentiva a prosseguir. Sucesso e Felicidades na nova vida. Abraço, Mauro e Carol


  4. Pessoal, valeu mesmo pelo carinho de sempre! Mesmo estando à quae 6 meses aqui, prometo que vou tirar o atraso e contar as coisas mais importantes, pra deixar vocês por dentro e pra tentar colaborar repassando nossa experiência. E Jhony, quem quer combater o crime aqui morre de fome!

    Bjos!

    Sra. Incrível


hits