Postzinho só pra relaxar antes da entrevista…

People, tô aqui no hotel, sem nada pra fazer, Sr. Incrível está justificando o valor pago pela diária e faz bom uso da cama (dormindo, claro!) e eu aqui, escrevendo esse postzinho pra passar o tempo e atualizar as últimas informações antes da entrevista...

O vôo foi tranqüilo, com algumas turbulências que fizeram o Sr. Incrível suar bastante mas o comandante era todo engraçadinho, veio fazendo piadinhas até com a turbulência que enfrentaríamos para pousar... Eu fiquei bem, nem suei as mãos como sempre acontece! Acho que é porque não teve aquelas quedinhas, que fazem o avião descer e o corpo ficar... Foram só umas tremidinhas, como se estivéssemos em uma estrada esburacada. O hotel é legalzinho, fica em frente ao aeroporto de Congonhas. Conversei com a moça da recepção e perguntei se “aquele” lugar ali na frente era o que eu estava pensando e era mesmo... Trata-se do local onde ficava a Tam Cargo, onde um avião da própria companhia bateu uns 2 anos atrás, matou um monte de gente... Fica uns 200 metros daqui. Ela disse que foi horrível, muito cheiro de fumaça, a avenida aqui ficou interditada por 1 mês, teve muito movimento de curiosos, da imprensa... Muita tristeza...

Almoçamos aqui do lado, tava com vontade de comer um “surrasco” (é assim que falou o tiozinho lá no Maracanã quando perguntamos os sabores de salgadinhos que ele tinha pra vender!) mas estou começando a ficar preocupada com o que pode acontecer com o meu intestino! Vou dar uma passadinha em uma farmácia logo mais. O Shoping Ibirapuera fica aqui perto, vamos dar um passeiozinho lá logo mais.

A história do documento perdido

Lembram o comprovante de estudos da Aliança Francesa que havíamos perdido e pedido outro? Pois ele chegou! Na quinta feira, o prazo máximo que havíamos estipulado para esperar. Caso não chegasse, minha sogra sairia correndo de Vitória para levar uma outra cópia lá em casa. Legal, só que veio com um pequeno erro: minhas horas de estudo estavam erradas! Faltavam 24 horas no total. Mas como já estava em cima da hora, não daria tempo de tentar substituir. Já havíamos pensado em como explicar toda a história para o entrevistador, treinamos direitinho o francês...

Pois bem, na sexta-feira 13, estava tranqüila (sorry, ainda não aprendia a enxergar essa a palavra sem o trema rsrsrsrs...) lá em casa e o Sr. Incrível arrancando os cabelos no trabalho. Já havia me ligado umas cinco vezes, sem razão mesmo, só pra ver se o tempo passava. Resolvi dar uma faxina boa na cozinha, daquelas de lavar paredes, jogar água em tudo, esfregar bastante e não deixar nem um vestígio de gordura, afinal, fazer limpeza sempre ajuda a relaxar. Estou sem faxineira há uns 15 dias e aos poucos estou descobrindo as “cacas” que a moça deixou para trás. Observei que ela não tinha esse hábito de limpar bem minha cozinha e resolvi tirar tudo do lugar para limpar. Quando arrastei a mesa (que fica encostada na parede, imprensando uma das cadeiras), entre muita poeira e teias de aranha, adivinhem o que encontrei????? Um pilha de papéis e nela estavam os comprovantes sumidinhos da Aliança Francesa!!!! Isso mesmo, ao invés dela me perguntar o que fazer com aqueles papéis todos, ele deu o seu jeitinho... Bendita a hora em que resolvi tirar tudo do lugar!!!!

Documentos conferidos e re-re-re-re-conferidos, francês afiado (acho que fechamos umas 250 horas de estudo no total!), simulações e mais simulações feitas e chegou a nossa hora... Com medo de haver mais alguma pedra em nosso caminho, trouxemos os dois notebooks; um ferro de passar roupa, porque queremos estar bonitinhos para o moço da entrevista ir com a nossa cara; chapinha; secador de cabelo; um par de roupas extra para cada um, devidamente localizados nas mochilas dos notes, caso nossa mala extraviasse...

Agora é tentar relaxar e esperar as próximas 24 horas... Preparados, nós estamos. Acreditamos que dará tudo certo, mas caso não escutemos o famosa frase “Bienvenue au Québec” (Bem vindos ao Québec), poderemos tentar de novo daqui a seis meses. Espero que valha cada espinha que apareceu no meu rosto!

Até o CSQ!

Sra. Incrível
hits