17 de fevereiro de 2011

Dia 17, na quinta feira, fiquei o dia todo fora de casa. Tinha duas consultas médicas no Rio e saí cedo de casa - o processo federal me deu de presente uma hipertensão e uma pré diabetes, por conta do stress em que vivi nos últimos meses. Na minha última consulta – que durou 1:45h – saí bem otimista. Conversei muito com a minha médica, que me disse que se continuar seguindo direitinho minha dieta e tomando os remédios, logo ficarei livre deles. Ela me deixou muito otimista, me deu uma boa dose de auto-estima. Saí tão contente que queria me dar um presente, mas ainda não sabia qual seria.

Fui para o Centro e comecei a passear pelas lojas procurando alguma coisa que me deixasse feliz. Entrei em uma grande livraria e fiquei umas duas horas namorando uns livros que estou querendo ler. Mas ainda assim, não era o que meu coração queria. Não consegui me decidir e fui esperar que o Sr. Incrível saísse do trabalho pra voltarmos juntos pra casa.

No caminho de volta, comentei que queria comemorar com um bom espumante a chegada dos pedidos de exames, mas que infelizmente não poderia, por causa dos medicamentos que estou usando. Disse também que já estava me sentindo mais tranqüila, uma vez que não conseguimos cumprir os planos que havíamos feito e agora não tínhamos mais nenhum. Era melhor deixar rolar pra ver no que daria. Só que no fundo, sempre tive esperança de chegar em casa e encontrar o que tanto esperava.

E foi exatamente o que aconteceu. Quando o porteiro viu o nosso carro encostando, ele pegou nossa correspondência. Eu logo vi que tinha algo marrom, só que era algo pequeno, mesmo assim meu coração acelerou. Quando ele abriu o portão, olhei melhor e pensei que fosse alguma revistinha de propaganda. Mas quando ele estendeu o braço e entregou ao Sr. Incrível pela janela do carro, vi que era o nosso envelope marrom, e que ele estava dobrado! Olhamos a frente do envelope e havia uma etiqueta impressa com o nome dele e o nosso endereço. Quando virou, havia um carimbo “Consulado geral do Canadá” “Setor de Vistos e Imigração” e o endereço. Antes que ele abrisse, comecei a chorar (já repararam que eu sou bem manteiga derretida?). Ele me pediu calma, podia ser outra coisa, ficou com medo que eu passasse mal, mas meu coração tinha certeza que aquele era o presente que queria naquele dia! Era exatamente o que precisava para completar o dia agradável que passara!

Nos abraçamos, e sinceramente, não cabiam palavras diante da nossa troca de olhares, profunda e aliviada. Sabíamos que teríamos a melhor noite de sono depois de tantos meses!

Ligamos para os nossos amigos para dar as boas novas, nossa família... E eu ainda não conseguia parar de chorar!

Como nossos exames já estavam prontos desde dezembro, agora era só ir ao consultório do Dr. Alexandru e entregar tudo. Ah, também tinha a taxa de postagem, que decidimos que só pagaríamos ao entregar tudo.

Estive lá na sexta à tarde e a Isa, a secretária do doutor, me disse que nosso pacote seria postado na terça e que era pra ligar na quarta para pegar o número de rastreamento do Fedex. Só achei curioso o fato de que o doutor havia me dito que essa taxa de envio seria de R$140,00 e na hora do pagamento a Isa me cobrou R$150,00. Honestamente, não questionei e paguei sem reclamar. Não vou fazer conta de R$10,00 logo agora!

Agora podemos retomar nossos planos. Viajaremos em maio, mas antes, passaremos alguns dias na casa dos nossos pais. É que meu lindo maridinho não tem férias desde 2005! Precisamos relaxar um pouquinho pra chegar em Montreal com todo o pique pra recomeçar nossa vida.

Ainda tenho outras novidades, mas essas ficam para o próximo post!

Até mais!

P.S.: Mais uma vez tenho que agradecer por todo o carinho que temos recebido! Por todo o apoio, todas as palavras de estímulo! Aos novos leitores, aos leitores de sempre, aos que tem se tornado amigos, mesmo sem nos conhecer pessoalmente, aos amigos do coração que tem vindo por aqui! Ah, e é claro, aos que querem sempre estragar tudo, escrevem coisas desagradáveis... Mas, não sou perfeita e não consigo agradar a todos! E nem quero! Mas isso... Ah, deixa prá lá, né?

Beijinhos e muito obrigada!

3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Parabéns a vocês por mais uma etapa vencida!!! Essa fase de espera é realmente algo que nos deixa doentes... Que o pedido dos passaportes venha logo e que consigam embarcar em maio, como planejado... Rumo a tudo aquilo que idealizamos tanto. Acho que essa é a maior causa da ansiedade, a vontade de ver como as coisas irão acontecer!!!

    Beijo!!

    Vivi


  2. Unknown Says:

    Olá meu nome é Liliana e estou acompanhando seu blog há pouco tempo e fiquei muuuito feliz quando soube dos pedidos de exames. Parabéns !!!!!
    A espera foi longa, mas vai ser muito recompensadora!!!

    Abs
    Liliana


  3. Unknown Says:

    Sensação boa hein? Agora relaxem,aproveitem,descansem,curtam as pessoas queridas e se preparem para começar uma vida nova com direito a tudo novo por aquí!
    Bjs e parabéns mais uma vez!


hits