Sobre nossa decisão de ir para o Canadá - Terceira parte

Estávamos em nossa zona de conforto. Nossa casa montadinha, com o que há de melhor. Escolhemos juntos cada coisinha, cada detalhezinho para fazer da nossa casa um verdadeiro lar. O Sr. Incrível com o emprego dos sonhos, um salário ótimo, principalmente pra idade dele. E eu havia começado a trabalhar nessa empresa que hoje presto serviços informais. O salário num dá nem pra comentar, mas o ambiente era maravilhoso. Nem parecia trabalho, era mais como um hobbie.
Então apareceu nossa prova final: a famosa palestra de imigração do Québec. Sr. Incrível viu no site do jornal O Globo que haveria uma em Niterói. Nos inscreveu e fomos sem nenhuma intenção, só pra ver como era, afinal nossa vida estava tão perfeita que nem tocávamos mais no assunto. Decidimos: é isso mesmo!!!! Pra que adiar mais?
Começamos a procurar aulas particulares de francês, pois a Aliança aqui é muuuuuito cara, quase o triplo que pagávamos. Ligamos para algumas pessoas, mas em nossa pesquisas na internet (Santo Google!) encontramos um site de uma professora que dizia preparar para o processo de Québec. Marcamos um bate-papo com ela. Chegamos e quando olhei pra ela, pensei: “Hum... Sei não... Muito séria”. Com 10 minutos de conversa, vi que ela era suuuuuper legal!!! Pronto, achamos!!! Vai ser com ela mesmo que vamos estudar!

Vai aí a propaganda:
O Nome dela é Dila, o site é http://www.francesdenegocios.com/ e os telefones são: (21) 3020-7887/8291-7556. Vale muuuuuiiiito estudar com ela.

Retomando...

Decidimos que enviaríamos nossos documentos quando ela achasse que estaríamos prontos para a entrevista. Em Junho de 2009, ela disse que estávamos falando francês muito bem e que tínhamos plenas condições de passar na entrevista. Foi aí que minha ficha caiu...
O Sr. Incrível sempre reclamava que eu não estava interessada, que deveria pesquisar, ler blogs e listas de discussão... Eu gostava quando ele me contava sobre o que lia, mas não tinha a menor ideia de como pesquisar essas coisas... confiava no que ele me dizia. Aí a Dila me disse (depois dele reclamar isso em uma aula...) que tinha um casal de ex-alunos dela que tinha escrito um blog. Achei interessante a ideia e resolvi ler... pronto! Abri meu coração e tive certeza absoluta do que queria pra minha vida. Eu havia saído daquela empresa para começar uma faculdade em Agosto, mas resolvi que não adiantaria nada. O processo levaria em média 1 ano e meio e meu curso seria de 2 anos e meio... Resolvi me dedicar ao estudo de francês e às pesquisas sobre o Québec.
Meu marido me deu uma lista blogs (http://listadeblogsbrasilcanada.blogspot.com/) para eu começar a ler. Gostei tanto que resolvi que quando fosse a hora escreveria o meu também!!!
Putzs!!! Esse post tá ficando enorme!!! Prometo encerrar o assunto no próximo, respondendo à famosa pergunta: Por que o Québec?

Salut!

Sra. Incrível
0 Responses
hits